Nossos Pastores

Luiz e Eliane Magalhães  – Pastores Sênior

Naturais de Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro, os pastores Luiz e Eliane casaram-se e vieram para Curitiba cursar uma escola de ministérios na CCC. Seguindo direção de Deus, firmaram sua residência em Curitiba em 1991 e logo estavam trabalhando e totalmente envolvidos com a igreja. 
Em 1993, apenas dois anos após a sua chegada, assumiram a liderança do grupo de jovens. O grupo cresceu e prosperou, foi então que quatro anos mais tarde, eles foram ordenados os pastores da Rede Jovem. Em 2007 após serem chamados por Deus para uma nova fase ministerial, foram com as duas filhas, como missionários para Montevidéu, no Uruguai, onde fundaram a Comunidad Cristiana de La Ciudad, e lá permaneceram por cinco anos.

Hoje os pastores Luiz e Eliane são os pastores seniores da Comunidade Cristã de Curitiba. A pastora Eliane trabalha ativamente com aconselhamento, libertação e cura interior, e o pastor Luiz tem somado esforços junto a sua equipe na formação e capacitação dos líderes da CCC. Casados desde 1989 eles têm duas filhas, Raquel e Luiza.

Miguel e Terry Piper – Cobertura apostólica da CCC

A história dos pastores Miguel e Terry se confunde com a própria história da Comunidade Cristã de Curitiba, isso porque eles foram os responsáveis por fundar a CCC em 1982, de onde foram os pastores seniores por quase trinta anos. Naturais da cidade de Santa Anna na Califórnia (EUA), a vinda deles para o Brasil, em agosto de 1970 foi motivada por um forte direcionamento de Deus, muita oração e por uma visão, onde Deus estaria despertando o Brasil a tocar nações de todo o mundo. Crendo nisso, estabeleceram residência em Curitiba e dede então têm abençoado o nosso país com a ministração do batismo no Espírito Santo, ministério profético e apostólico. Ao longo de mais de 40 anos de ministério no Brasil, também participaram na edificação de diversos ministérios de igrejas locais, da própria implantação de novas igrejas e envio de missionários a diversos países. A pastora Terry teve um papel importante na implantação dos ministérios de intercessão, libertação e cura interior da igreja. Junto com outros pastores, também fundaram o MFI Brasil (Comunhão Internacional de Ministros), um ministério voltado à edificação de pastores, no qual o pastor Miguel é o presidente desde a sua fundação. Eles têm dois netos e quatro filhos: Troy, Sheldon, Andrew e Jhon que vive nos EUA.

Flavius e Christel Garcia – Pastores da nova geração / Presbíteros

Os pastores da Rede Jovem Flavius e Christel se conheceram na CCC, aonde casaram em 2002. Natural de Nova Esperança, no Paraná, o pastor Flavius sempre atuou no ministério de música e participou da liderança da Rede Jovem. A pastora Christel é curitibana veio para a CCC em 2001, algum tempo depois passou a liderar célula na Rede Jovem e também a participar do ministério de música. Por serem músicos, esse é um dos ministérios que sempre gostaram de atuar. Eles foram ordenados pastores em 2005, dois anos mais tarde, assumiram a Rede Jovem quando os pastores Luiz e Eliane foram para o Uruguai. Amam trabalhar com a nova geração, pregando e aconselhando, eles têm sido convidados para ministrar em várias igrejas no Brasil, participam do GKPN (O Global Kingdom Partnership Network é uma rede de relacionamentos que envolve pastores e líderes cristãos das maiores igrejas de todos os continentes, cujo objetivo é promover a expansão do evangelho. Eles também trabalham na criação, consolidação e no desenvolvimento dos grupos evangelísticos da CCC, como os 3Ds. Eles têm duas meninas, Nataly e Stefanie.

Josué e Cristiane Leite – Pastores de Adultos / Presbíteros

Os pastores Josué e Cristiane, ela nascida em Curitiba e ele do interior do Paraná, chegaram na CCC no final dos anos 80. Eles lideraram célula de jovens, até se casarem em 1992, depois de casados, atuaram nos ministérios de  discipulado, grupos pequenos e aconselhamento. No no de 2006 foram ordenados pastores. Atualmente trabalham ativamente com discipulado, aconselhamento, libertação e crescimento emocional. Eles são responsaveis pelo Processo de Crescimento dos novos através do Ministério Conexão. Os pastores Josue e Cris, como ela é carinhosamente chamada, têm duas filhas, Vitória e Rafaela.

Franciso e Mariane Maciel – Pastores da Administração

A pastora Mariane é curitibana e desde criança frequenta a Comunidade Cristã de Curitiba, onde deu seus primeiros passos com Deus. Já o pastor Francisco, nasceu na cidade Pio XII no Maranhão e conheceu a CCC na metade da década de 90, quando veio para Curitiba. Casados desde 2001, os dois foram líderes dentro da Rede Jovem por muitos anos, trabalharam ajudando jovens a conhecer a Cristo e a viver uma vida consistente em Deus. Por alguns anos também foram líderes do CCC Teen, ministério que a Comunidade desenvolveu voltado para atender o público pré adolescente. Em 2006 foram ordenados pastores e atualmente o pastor Francisco trabalha em tempo integral na administração da igreja. O trio Rebeca, Bianca e Felipe são os três filhos do casal.

 

João e Márcia Lavado – Pastores da Intercessão / Coordenadores

Os pastores João e Márcia têm uma história de amor com a Comunidade Cristã de Curitiba, isto porque começaram a frequentar os cultos como visitantes, quando ainda moravam em Irati e vinham para Curitiba à passeio. Quando eles resolveram mudar para a capital em 1990, já tinham no coração o desejo de pertencer e servir na CCC, e assim se tornaram membros. Um ano mais tarde, tornaram-se líderes no então “grupo familiar”, o que é hoje a nossa célula. Eles tornaram-se pastores em 2006 e desde então trabalham efetivamente na edificação da igreja, servindo no ministério de Intercessão e Coordenadoria de Células. Além disso, os pastores João e Márcia são responsáveis pelo Bella, e pelo Congresso de Homens, eventos anuais da CCC, que têm por objetivo ministrar cura, libertação e edificação pessoal aos homens e mulheres da igreja. Eles são casados desde 1988 e têm dois filhos, Natália e João Guilherme.

Douglas e Vânia Viaro – Pastores dos Casais / Coordenadores

Os pastores Douglas e Vânia estão na Comunidade Cristã de Curitiba há mais de trinta anos e foram ordenados pastores de casais em 2012. Sempre serviram como líderes de célula e em diversos ministérios. Hoje são os pastores de Casais da CCC e lideram um ministério muito especial dentro da igreja, as Estações de Cuidado – que contemplam cursos de aprendizado e seminários em diversas áreas como: criação de filhos, casamento, finanças, dependentes químicos clínica de currículos,  e etc. Sob a liderança deles há uma equipe que trabalha para promover duas vezes ao ano, o curso “Pré Matrimonial”, (contemplado dentro das Estações de Cuidado) onde cada casal, com a ajuda dos seus respectivos tutores, são ministrados diante um curso de 8 semanas, sobre os principais temas que encontrarão na vida a dois e como lidar com eles à luz da palavra de Deus. Como a pastora Vânia é psicóloga, ela também presta um serviço social de atendimento clínico, de uma a duas vezes na semana nos escritórios da igreja. A pastora Vânia é natural de João Pessoa/PB e o pastor Douglas da cidade de São Paulo capital, eles são casados desde 1977 e têm dois filhos, Renato e Cláudia, que também servem na CCC.